Ford avalia retorno para as corridas de protótipos em programa GTP da IMSA

Montadora americana estaria trabalhando em um protótipo segundo os regulamentos LMDh (Le Mans Daytona Hypercars)

Da redação

Ford avalia retorno para as corridas de protótipos em programa GTP da IMSA
Ford avalia retorno para às corridas de protótipos em programa GTP da IMSA
Ford

A Ford está trabalhando em seu retorno as corridas de protótipos com um hipercarro baseado no regulamento da LHDh, carro que são usados tanto no campeonato de endurance norte-americano, o IMSA, e o WEC, da FIA. A informação é do portal de notícias dos Estados Unidos Racer. A montadora estaria em conversas avançadas com algumas fabricantes de chassis e equipes para tirar do papel a iniciativa. 

A entrada da Ford configuraria um dos maiores embates de montadoras dentro das pistas, ao lado da Acura, BMW, Cadillac, Porsche, Lamborghini e Alpine na classe GTP da IMSA e na Hypercar do WEC. Além disso, a Ford já confirmou o seu retorno para a Fórmula 1 como fornecedora de motores para a Red Bull e para a Racing Bulls em 2026. 

Se o projeto avançar, a montadora americana se igualaria ao seu maior rival ao correr contra a GM/Cadillac com unidades de potência hibridas na F1 e na GTP/Hypercar. A campanha vitoriosa de protótipos da Ford aconteceu na década de 60, com o programa GT40 que correu no endurance nos Estados Unidos e venceu as 24 Horas de Le Mans entre 1966 e 1969. 

A conquista mais recente da Ford em Le Mans aconteceu em 2016 com um Ford GT na categoria LMGTE Pro, 50 anos após a primeira vitória do GT40. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais