A Ford está trabalhando em seu retorno as corridas de protótipos com um hipercarro baseado no regulamento da LHDh, carro que são usados tanto no campeonato de endurance norte-americano, o IMSA, e o WEC, da FIA. A informação é do portal de notícias dos Estados Unidos Racer. A montadora estaria em conversas avançadas com algumas fabricantes de chassis e equipes para tirar do papel a iniciativa.
A entrada da Ford configuraria um dos maiores embates de montadoras dentro das pistas, ao lado da Acura, BMW, Cadillac, Porsche, Lamborghini e Alpine na classe GTP da IMSA e na Hypercar do WEC. Além disso, a Ford já confirmou o seu retorno para a Fórmula 1 como fornecedora de motores para a Red Bull e para a Racing Bulls em 2026.
Se o projeto avançar, a montadora americana se igualaria ao seu maior rival ao correr contra a GM/Cadillac com unidades de potência hibridas na F1 e na GTP/Hypercar. A campanha vitoriosa de protótipos da Ford aconteceu na década de 60, com o programa GT40 que correu no endurance nos Estados Unidos e venceu as 24 Horas de Le Mans entre 1966 e 1969.
A conquista mais recente da Ford em Le Mans aconteceu em 2016 com um Ford GT na categoria LMGTE Pro, 50 anos após a primeira vitória do GT40.