Um dos maiores nomes do vôlei feminino no Brasil, Fofão foi a convidada do PodVir com Glenda desta semana. No bate-papo com Glenda Kozlowski e Virna Dias, a ex-levantadora falou sobre a renovação da equipe comandada por Zé Roberto e citou os nomes que, para ela, mais se destacam.
"A gente sempre fica preocupado quando vem a renovação. É sempre aquela ansiedade e expectativa", começou dizendo Fofão. "Mas eu vejo que o Zé [Roberto] está conseguindo. Desde o momento em que ele colocou na cabeça dele misturar a juventude, a renovação, ele está tendo um bom êxito, porque as meninas estão abraçando essa ideia."
Para a atual treinadora do sub-17, Ana Cristina é um dos nomes em evidência na seleção brasileira. "Ela deu um salto de evolução que eu fiquei chocada", pontuou. "É outra pessoa, amadureceu muito. Isso é legal, porque ela é uma jogadora jovem, então ela acaba arrastando as outras meninas."
Outra atleta exaltada por Fofão foi a ponteira Gabi. "Para mim, é sensacional. Ela é jovem também, então ela acaba contagiando", descreveu. A treinadora revelou ainda que promoveu um encontro entre a atleta e sua equipe no sub-17. "Eu falei: 'A melhor referência que vocês têm hoje é a Gabi'", relembrou. "Para mim, é uma das melhores."
Por fim, Fofão fez uma análise mirando Paris 2024. "Acho que a gente está bem de material humano, acho que na próxima Olimpíada a gente vai vir forte", disse. Na última semana, a seleção feminina de vôlei fez sua estreia na Liga das Nações e acumulou vitórias contra o Canadá, a Coreia do Sul, os Estados Unidos e a Sérvia.
Quer conferir o PodVir com Glenda na íntegra? Clique aqui e assista ao 8º episódio! O podcast vai ao ar toda terça-feira no site Band.com.br, nos canais do Band Entretê e do Esporte na Band no YouTube e no aplicativo Bandplay. Você também pode ouvi-lo em sua plataforma de áudio preferida.