O Fluminense anunciou o afastamento temporário do zagueiro Vitor Mendes, citado em investigação do Ministério Público de Goías por suspeita de envolvimento em manipulação de situações de jogo com apostadores.
Com isso, Vitor Mendes está fora da partida do Fluminense contra o Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30, em Belo Horizonte. O zagueiro chegou a viajar com o time para a capital mineira e estava relacionado para o jogo.
"O Fluminense FC informa que o atleta Vitor Mendes está afastado preventivamente das atividades do clube", comunicou o clube em suas redes sociais, sem dar mais detalhes.
O jogador, contratado por empréstimo pelo Fluminense para a atual temporada, pertence ao Atlético-MG e, defendeu o Juventude na temporada passada, quando o suposto caso de manipulação aconteceu.
Vitor Mendes não está entre os indiciados pelo MP e que se tornaram réus no processo que corre em Goiás, mas seu nome apareceu em conversas analisadas na investigação.
A suspeita é que o zagueiro teria recebido R$ 35 mil para levar um cartão amarelo na partida entre Juventude e Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.