Autor do segundo gol do Fluminense no clássico contra o Flamengo, Jhon Arias teve de se superar para estar em campo e ser decisivo na vitória por 2 a 0, na última quinta-feira (17), no Maracanã.
Desgastado depois de jogar os dois jogos da Data Fifa pela Colômbia, Arias chegou ao Rio de Janeiro entre 2h e 3h da manhã já da quinta-feira, data do duelo contra o Flamengo.
Ele teve uma conversa com o técnico Mano Menezes, colocou-se à disposição e foi peça fundamental na vitória tricolor.
Cheguei 2h, 3h da manhã, dormi pouco, mas como eu falei lá atrás. Eu sempre vou fazer de tudo por essa camisa, que tem me dado muito. Tenho muito para corresponder. Sempre que eu estiver saúde, eu vou estar pronto para ajudar - Jhon Arias ao ‘Premiere’.
A estratégia de Mano
Na coletiva de imprensa, Mano chegou a dizer que era imprescindível deixar um dos principais jogadores do time na temporada no banco de reservas.
Depois, ele explicou. Era parte da estratégia para dosar o desgaste físico do atleta.
“A entrada dele acrescenta para o Fluminense aquilo que todo mundo está vendo na temporada. Ele ficou fora no primeiro tempo porque a gente acha ele imprescindível. Se você acha que um jogador é tão importante, e ele joga dois jogos num curto espaço de tempo pela seleção e viaja tantas horas como ele viajou, você vai colocá-lo para correr o risco de perdê-lo para o restante da temporada? A tendência é que ele também sentisse mais no primeiro tempo, quando os outros estavam zerados fisicamente. A entrada no segundo tempo minimiza um pouco esse desgaste físico”, explicou o treinador.
Ganso pede para colombiano ficar
Participativo no clássico, seja com pênalti perdido ou passes importantes nos dois gols, Ganso não poupou elogios a Jhon Arias após o triunfo. Ele ainda fez um pedido para o companheiro: permanecer no Fluminense por mais tempo.
Não é surpresa, perguntei se ele [Arias] estava cansado. Mas ele é um craque, uma pessoa especial. Espero que ele fique muito tempo com a gente, com seus gols, assistências, ele combina muito com essa camisa - Ganso.
Recentemente, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, admitiu publicamente que deve negociar o jogador em dezembro. Arias tem o desejo de jogar no exterior e fez uma espécie de combinado com o Fluminense após a diretoria recusar propostas na janela do meio do ano.