Esporte

Ramón admite que derrota do Corinthians poderia ter sido pior: "Nos deram uma chance"

Treinador argentino disse que o Timão tem condições de reverter o placar em casa, no jogo da volta

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Veja o que Ramón Díaz disse depois de Flamengo 1 x 0 Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ramón Díaz admitiu que a derrota do Corinthians para o Flamengo, nesta quarta-feira (2), pelo jogo de ida da Copa do Brasil, poderia ter sido “mais ampla” do que o 1 a 0 do Rubro-negro no Maracanã.

Por outro lado, o argentino ressaltou que o Timão agora tem “uma chance” no jogo da volta, na Arena corintiana, e capacidade de reverter o confronto para avançar à final da Copa do Brasil 2024.

“Hoje [quarta-feira] o Flamengo foi muito bem no primeiro tempo, superior ao nosso time, criando muitas situações, mas não as concretizando. No segundo tempo, mudamos [o time], melhorou um pouco. O Flamengo criou algumas chances, mas tivemos três ou quatro chances claras. No futebol, se você não concretiza as chances, se é um mata-mata e tem duas partidas, você dá uma chance ao adversário. Nos deram uma chance agora. Jogaremos como mandante, com a nossa torcida, já ganhamos do Flamengo lá no Brasileirão. Podemos ganhar no próximo encontro”, disse Ramón Díaz.

O resultado poderia ser mais amplo a favor do Flamengo, mas tiveram as chances e não concretizaram. Teve partidas que tivemos muitas chances, não fizemos... isso dá a possibilidade para o adversário, na revanche. Creio que é positivo porque poderia ter sido mais amplo o resultado. Tivemos três ou quatro chances também, mas estamos vivos para o próximo confronto - Ramón Díaz.

Em seguida, Emiliano Díaz também explicou algumas questões táticas. O filho de Ramón afirmou que Yuri Alberto foi poupado visando o Campeonato Brasileiro. O Timão está no Z4, na 17ª posição, com 28 pontos.

“A gente tem que manejar os jogadores, porque o calendário é muito complicado, o Yuri [Alberto] tinha jogado quatro partidas seguidas, os 90 minutos. Falta ritmo de jogo para o Héctor, não é fácil jogar um jogo desse, mas é um cara que pode nos ajudar muito. A escolha foi por isso, o Yuri jogou quatro jogos, e sempre falamos que a prioridade é o Brasileirão. Vamos competir até o final nas três frentes porque essa camisa merece isso, mas a prioridade é o Campeonato Brasileiro”, disse Emiliano.

No próximo sábado (5), o Corinthians recebe o Internacional pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na arena corintiana, às 19h.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.