Pela 36ª rodada, Flamengo e Internacional se enfrentaram no Maracanã em jogo quente nas duas etapas que terminou em 3 a 2, para os cariocas. Léo Ortiz e Michael, duas vezes, marcou para o Rubro-Negro, já Wesley e Enner Valencia diminuíram para os Colorados.
No primeiro tempo, o Flamengo dominou o Internacional e teve controle de boa parte das ações, sendo a melhor chance dos Colorados somente aos 10 minutos com Bruno Tabata que parou em Rossi.
Depois disso, o Flamengo foi para cima dos visitantes e abriu 3 a 0 logo na primeira etapa do jogo. Aos 28 minutos, Léo Ortiz fez o primeiro de cabeça, após cobrança de escanteio de De La Cruz, em seguida foi a vez de Michael, aos 36, que mandou para o fundo do gol depois de Alex Sandro evitar a saída pela linha de fundo, o atacante fez o segundo aos 40 após Wesley chutar rasteiro para o meio e Michael finalizar.
Na segunda etapa, o Internacional reagiu e diminuiu logo no começo, aos 9 minutos com Wesley. O atacante recebeu de Enner Valencia, tirou de De La Cruz e mandou para o fundo das redes.
O Colorado seguiu pressionando e aos 18 minutos veio o segundo gol, dessa vez do equatoriano, após Bernabei receber de Gabriel Carvalho e mandar certeiro para o camisa 9 diminuir a vantagem dos cariocas, o lance foi checado pelo VAR por possível impedimento, mas gol foi validado.
Com o resultado, o Flamengo assume a terceira posição do Brasileirão com 66 pontos e o Internacional permanece com 65. Os dois times já estão classificados de forma direta para a fase de grupos da Libertadores de 2025.