Flamengo vence o Bahia e amplia freguesia de Rogério Ceni

Tabu do técnico contra o Rubro-Negro agora é de 15 derrotas em 15 partidas

Da Redação

Filipe Luís no comando do Flamengo contra o Bahia na Fonte Nova
Gilvan de Souza/CRF

O tabu está mantido. Em jogo na Fonte Nova, em Salvador, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0 neste sábado (15), em jogo pelo Brasileirão, e ampliou a freguesia do técnico do time baiano, Rogério Ceni, que segue sem vencer ou nunca pontuar contra o Rubro-Negro.

Agora são 15 derrotas em 15 jogos do treinador contra o Flamengo, onde o próprio técnico foi campeão do Brasileiro em 2020.

Ayrton Lucas abriu o placar para o Flamengo aos 35 minutos do primeiro tempo.

Aos 53 da etapa final, Santi Arias acertou um soco em Michael dentro da área. O árbitro deu pênalti para o Fla e expulsou o jogador do Bahia - o primeiro vermelho para o time baiano no Brasileirão.

Alcaraz recebeu a bola de Gerson, cobrou o pênalti e converteu, dando números finais ao placar. 

A vitória mantém o time do técnico Filipe Luís no G4 e ainda sonhando com título, dependendo de uma arrancada na reta final do Brasileirão.

Com o resultado, o Flamengo fica em quarto lugar, com 51 pontos - nove a menos que o líder Botafogo, mas com um jogo a menos. O Bahia, com 45 pontos, deixa o G6 e ocupa a sétima colocação.

O Brasileirão volta somente depois da data Fifa. Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense no Maracanã, no dia 17 de outubro. No dia seguinte, o Bahia visita o Cruzeiro no Mineirão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.