O técnico Tite, do Flamengo, passou mal após a partida desta quinta-feira (22) contra o Bolívar, em La Paz, pelas oitavas de final da Libertadores. O time boliviano venceu por 1 a 0, mas os rubro-negros avançaram às quartas graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida.
Após o duelo no estádio Hernando Siles, Tite precisou de atendimento do departamento médico do clube. O diagnóstico apontou para aumento da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude da cidade.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do departamento médico rubro-negro. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude”, informou o clube em nota nesta sexta-feira (23).
“O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro. Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a fibrilação atrial”, completou.
Ainda segundo a nota, a princípio, Tite não precisará passar por cirurgia.
“O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante”, concluiu o texto.