Flamengo segura o Corinthians com um a menos e vai para a final da Copa do Brasil

Mengão teve Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo

Da Redação

Flamengo segura o Corinthians com um a menos e vai para a final da Copa do Brasil
Arrascaeta em Corinthians x Flamengo
Flamengo/Divulgação

O Flamengo empatou com o Corinthians por 0 a 0 em Itaquera, neste domingo (20), e se classificou para a final da Copa do Brasil, após vencer a partida no Maracanã por 1 a 0. 

O Mengão conseguiu segurar o rival mesmo jogando com um a menos desde a metade do primeiro tempo, após expulsão de Bruno Henrique. Veja os dados da partida no Band Placar 

O jogo

O Corinthians tentou começar o jogo com intensidade, em busca do gol que levaria a partida para os pênaltis, mas o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo com a qualidade do seu meio-campo. 

O Mengão, inclusive, chegou a abrir o placar aos oito minutos, mas o auxiliar viu impedimento de Alex Sandro em toque de cabela após cobrança de falta de Arrascaeta. 

Aos 23 minutos, Gustavo Henrique salvou o Timão ao tirar bola em cima da linha após confusão na área. 

Só que o jogo mudou aos 23 minutos. Bruno Henrique se jogou para tentar dominar uma bola no campo de ataque, só não levou em consideração que Matheuzinho já estava posicionado para cabecear a bola. 

O resultado foi um chute do flamenguista na cabeça do corintiano, e o cartão vermelho para Bruno Henrique. 

Mesmo assim, o Corinthians pouco fez no primeiro tempo para assustar a meta de Rossi. O rubro-negro conseguiu controlar a partida mesmo com um a menos, aproveitando, principalmente, a qualidade de Gerson e Arrascaeta de segurar a bola. 

O Timão voltou para o segundo tempo disposto a mudar o cenário, tanto que logo no primeiro minuto de jogo quase marcou com Yuri Alberto, mas a zaga flamenguista tirou a bola antes dela chegar ao gol. 

Isso deu início a um duelo entre o atacante corintiano e o goleiro Rossi. Aos 11 minutos, Romero achou Yuri sozinho na área, mas ele chutou em cima do arqueiro. Aos 15 minutos, o atacante deu um lindo chute cruzado, mas Rossi fez uma defesa ainda melhor. 

A grande chance foi aos 24 minutos. O atacante do Timão recebeu cruzamento livre na marca do pênalti, mas cabeceou completamente errado.

Giovane ainda assustou a meta rubro-negra em bom chute de fora da área, mas Rossi segurou firme no centro do gol. 

Com o resultado, o Flamengo decide o título contra o Atlético-MG, que bateu o Vasco por 1 a 0 no sábado (19). 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais