UOL - O melhor conteúdo

Flamengo e Inter empatam no Maracanã em estreia no Brasileirão; veja os gols

Colorado abriu o placar com Bruno Henrique, mas Flamengo reagiu e igualou com Léo Pereira

Por Estadão Conteúdo

Flamengo e Inter empatam no Maracanã em estreia no Brasileirão; veja os gols
Flamengo e Inter empatam em jogo do Brasileirão
REUTERS/Sergio Moraes
Arteta confirma retorno de Saka ao Arsenal: "Está pronto para jogar" Loading official content
Arteta confirma retorno de Saka ao Arsenal: "Está pronto para jogar"
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, confirmou que Bukayo Saka está pronto para jogar enquanto sua equipe se prepara para enfrentar o Fulham na Premier League, nesta terça-feira.
0 seconds of 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Slot reflete sobre eliminações recentes do Liverpool
00:51
00:00
00:32
00:32
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Slot reflete sobre eliminações recentes do Liverpool RB Leipzig busca a quinta final da Copa da Alemanha em sete anos Grandes gols de Barcelona e Atlético de Madrid na Copa do Rei de 2024/25 Maeda completa 150 jogos pelo Celtic com doblete Flamengo se reapresenta e Pedro volta a treinar com elenco Tchê Tchê projeta retorno do Vasco à competição continental; time vai ao Peru Cruzeiro chega em Santa Fé e treina em solo argentino; veja bastidores Giay comenta expectativa para estreia do Palmeiras na Libertadores Arteta confirma retorno de Saka ao Arsenal: "Está pronto para jogar" Gols do Milan contra a Inter de Milão em 2024/25; veja os gols Mastriani é do Fogão! Veja lances do novo reforço uruguaio Galo chega em Cusco para estreia na Sul-Americana; veja bastidores da viagem Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Carille avalia grande virada do Vasco no começo de Brasileirão Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Caixinha lamenta derrota, mas vê pontos positivos em jogo contra Vasco Newcastle celebra título da Carabao Cup em ônibus aberto Mbappé motiva elenco francês em duelo da UEFA Nations League Ajax vence PSV e se isola na liderança da Eredivisie Veja mais vídeos sobre Hayters - Pressbox no OneFootball

No jogo que selou o encontro do campeão carioca contra o campeão gaúcho, o Flamengo não soube tirar vantagem do mando de campo neste sábado e acabou ficando no empate de 1 a 1 com o Inter, na partida de estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro, em duelo realizado no Maracanã.

Embalado pela conquista do Campeonato Estadual, o time carioca sofreu com as seguidas falhas de seus atacantes. Apesar da superioridade técnica, principalmente na etapa final, os anfitriões pararam nas boas atuações dos goleiros Rochet, que foi substituído no intervalo, e de Anthoni, que entrou na segunda etapa. No histórico da partida, Bruno Henrique marcou para os gaúchos enquanto Léo Pereira decretou o empate.

As duas equipes voltam a campo pelo torneio no próximo final de semana. O Flamengo viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio enquanto o Internacional, também no domingo, vai até o Castelão para enfrentar o Fortaleza.

O primeiro tempo no Maracanã apresentou um enredo até certo ponto esperado pelo fato de o Flamengo atuar em casa. O time de Filipe Luís assumiu o comando das ações ofensivas e usou o entrosamento de Wesley, Bruno Henrique e Luiz Araújo para construir as investidas pelos lados do campo.

As duas chances mais claras de gol foram desperdiçadas pelo camisa nove Juninho, que encontrou em Rochet, um verdadeiro paredão sob a meta do time gaúcho. Na oportunidade mais aguda, o goleiro do Inter fez uma linda intervenção em cabeçada à queima-roupa.

Acuado em seu campo, os visitantes, no entanto, foram efetivos na primeira vez que foram ao ataque. Bernabéi avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para a conclusão do volante Bruno Henrique, que chutou no canto e venceu o goleiro Rossi, aos 33 minutos.

Em desvantagem, o Flamengo aumentou ainda mais a intensidade, encurralou o adversário, mas não conseguiu balançar a rede. O Inter soube fechar os espaços no seu campo de defesa e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Destaque do time nos primeiros 45 minutos, o goleiro Rochet não voltou para a etapa complementar. Machucado, ele deu lugar ao reserva Anthoni. Mais consciente nas investidas contra a defesa do Inter, o Flamengo não demorou a movimentar o marcador. Após escanteio da esquerda, Michael chegou batendo da direita. A bola sobrou para Leó Pereira que chutou e deixou tudo igual: 1 a 1 aos oito minutos.

Imediatamente, Filipe Luís fez duas mexidas para tornar o time ainda mais ofensivo. Plata e Everton Cebolinha entraram nas vagas de Luiz Araújo e Michael e a pressão pela virada fez a equipe gaúcha se fechar na defesa.

As chances de ataque foram se multiplicando, mas a falta de capricho no momento de finalizar foi penalizando o time rubro-negro. Com o passar do tempo, o Inter conseguiu encaixar a marcação, neutralizou as melhores oportunidades do rival e garantiu o empate de 1 a 1 fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 1 INTERNACIONAL

FLAMENGO - Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas) e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Luiz Araújo (Plata); Bruno Henrique, Juninho (Matheus Gonçalves) e Michael (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

INTERNACIONAL - Rochet (Anthoni); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo) e Alan Patrick; Vitinho (Carbonero), Borré (Valencia) e Wesley (Thiago Maia). Técnico: Roger Machado.

GOLS - Bruno Henrique, aos 33 minutos do primeiro tempo e Léo Pereira, aos 8 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Erick Pulgar e De la Cruz, (Flamengo); Vitinho (Internacional).

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA - não divulgada.

PÚBLICO - 48.452 pagantes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar