Flamengo não tem um técnico por uma temporada completa desde 2011

Rubro-negro demitiu Tite nesta segunda-feira; Filipe Luís assume interinamente

Da redação

Tite não é mais técnico do Flamengo, e o clube rubro-negro vai completar mais uma temporada com mais de um treinador no comando. Filipe Luís assume o cargo interinamente, às vésperas da semifinal da Copa do Brasil.

A última fez que o Flamengo teve um único técnico durante todo o ano foi em 2011.

Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube no final de 2010 e permaneceu até o início de 2012, completando a temporada de 2011 no cargo. Ele conquistou um título do Campeonato Carioca nesta passagem.

De lá para cá, nenhum técnico conseguiu permanecer no cargo do início ao fim da temporada. Nem mesmo Jorge Jesus, que caiu nas graças da torcida, em 2019, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, permaneceu por uma temporada completa.

O técnico português teve a chance de seguir no clube a temporada completa de 2020. Por conta própria, porém, ele decidiu ir para o Benfica, pouco depois de renovar o contrato com o Rubro-negro.

Após a saída de Jesus, o Flamengo teve uma série de treinadores, mas nenhum conseguiu repetir o sucesso do português.

Passaram pelo clube Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e, por último, Tite.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.