Filipe Luís afirmou que perder como técnico é pior do que na época em que era jogador, depois da derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Fluminense, nesta quinta-feira (17).
Hoje é digerir a derrota. Dói, dói muito mais desse lado aqui [treinador] do que como jogador. É importante a gente digerir isso para poder preparar bem o jogo de domingo - Filipe Luís.
No próximo domingo (20), o Flamengo visita o Corinthians em SP pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Rubro-negro venceu por 1 a 0.
Perguntado sobre o confronto decisivo, Filipe Luís pediu para o elenco “digerir” a derrota no clássico e já virar o foco para a Copa do Brasil.
“Eu gosto que eles sintam a derrota, tem que doer, tem que frustrar mesmo. Perder não é bom. Me preocuparia se eu visse um vestiário rindo agora, e eu não vi. Eu vi um vestiário machucado. E eu sou o que mais está sentindo essa derrota. Para retomar a confiança, eles precisam ter claro o que fazer em campo durante o jogo. Se o resultado vier, a confiança volta rápido. A questão é chegar bem no domingo para fazer um bom jogo”, acrescentou o treinador.
Com a derrota no Fla-Flu, o Flamengo permanece na quarta posição do Brasileirão, com 51 pontos, nove a menos do que o líder Botafogo. O Fla ainda tem um jogo atrasado a disputar, mas vê a competição pelo título mais distante.