Flamengo esbarra em retranca do Peñarol, fica no empate e está fora da Libertadores

Rubro-negro teve muita dificuldade para furar o bloqueio do time uruguaio, que explorou a vantagem construída no Maracanã

Da redação

Gerson em Peñarol x Flamengo pela Libertadores
REUTERS/Mariana Greif

O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores 2024. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-negro esbarrou na retranca do Peñarol, ficou no 0 a 0 no jogo disputado no Campeón del Siglo, em Montevidéu, e cai nas quartas de final.

Como venceu por 1 a 0 na ida, no Maracanã, o Peñarol sustentou a vantagem em casa e agora avança para a semifinal da Libertadores.

Com a classificação, o Peñarol irá enfrentar o Botafogo por uma vaga na decisão da Libertadores. Do outro lado da chave, Atlético-MG e River Plate duelam para ir à final, que será realizada em Buenos Aires.

Sem Pedro, lesionado e fora da temporada, Tite apostou em Bruno Henrique e Gonzalo Plata no ataque. O equatoriano falhou em algumas tomadas de decisão, especialmente no primeiro tempo, e foi substituído por Gabigol na segunda etapa.

Diante de uma marcação forte do Peñarol, que ficou praticamente o jogo inteiro no campo de defesa, o Flamengo não teve criatividade suficiente para balançar a rede. De La Cruz e Arrascaeta também não estiveram em noite inspirada.

Nas poucas chances no ataque, o Rubro-negro parou no jogo aéreo adversário ou no goleiro Aguerre, que fez outra boa partida diante do time brasileiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.