Quando anunciou a paralisação do Campeonato Brasileiro, a CBF destacou que houve diálogo com os 20 times da Série A. Em nota oficial, a entidade informou que apenas 5 times não se manifestaram sobre a interrupção por duas rodadas: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo. Depois do anúncio feito pela CBF, o RB Bragantino disse que é a favor da paralisação e até enviou um ofício à CBF para manifestar isso.
Esses posicionamentos dos times mudaram com o passar do tempo. Inicialmente os presidentes de Athletico-PR e Atlético-GO se posicionaram contra a paralisação, por exemplo.
Mas ambos mudaram de ideia depois do diálogo organizado pela Liga Forte União. Adson Batista, presidente do Atlético-GO, justificou que era importante se posicionar como um grupo e seguir a maioria.
Bahia e Vitória não fazem parte da Liga Forte União e demoraram para manifestar uma posição sobre o assunto. Isso gerou especulação de que eles seriam contra a medida. Mas nesta terça-feira (14) os times baianos se juntaram nas redes sociais e defenderam a paralisação.
Veja a lista de times que defenderam a paralisação, de acordo com a CBF:
Atlético Clube Goianiense
Atlético Mineiro SAF
Club Athletico Paranaense
Criciúma Esporte Clube
Cruzeiro Esporte Clube SAF
Cuiabá EsporteClube SAF
Esporte Clube Bahia SAF
Esporte Clube Juventude
Esporte Clube Vitória
Fluminense Football Club
Fortaleza Esporte Clube
Grêmio Football Porto Alegrense
SAF Botafogo
Sport Club Internacional
Vasco da Gama SAF