Depois anunciar a chegada de Marinho, o Flamengo vai em busca de mais reforços para esta temporada. Mas o clube vai esperar a chegada de fevereiro para avançar em negociações, afirma o vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz. A ideia é esperar o fechamento da janela internacional de transferências, no próximo dia 31.
“Em fevereiro a gente pode ter outras novidades”, afirmou Braz ao Os Donos da Bola Rio.
Um dos jogadores na mira do Fla é Everton Cebolinha. O atacante, ex-Grêmio, está no Benfica, de Portugal, sob o comando do ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus.
Segundo Braz, um empréstimo seria muito difícil, dado o investimento feito pelo clube português. O dirigente, porém, não descarta a contratação, e acrescenta que Cebolinha não é o único que interessa ao Flamengo.
“Provavelmente não teria a opção de empréstimo, o jogador custou uma cifra considerável ao Benfica. Mas ele não é o único que a gente entende que possa reforçar o clube”, disse Braz.
Em Portugal, o jornal “Record” afirma que o Fla já fez, sim, uma proposta pelo atacante. A oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) mais Ramon, no entanto, foi recusada, segundo o jornal português. O Benfica teria pedido 20 milhões de euros (R$ 120 milhões, aproximadamente).
Se o dirigente é econômico nas palavras ao falar de quem pode chegar, a postura não muda ao comentar quem pode sair da Gávea. Questionado sobre a possibilidade da perda de Gabigol – especula-se que o Newcastle, da Inglaterra, teria interesse –, o cartola garante: não há propostas firmes.
“Não tem proposta na mesa para o Flamengo analisar, para vender nenhum atleta. E não tem nenhuma proposta para o Flamengo comprar nenhuma atleta. O que se fala são especulações”, disse.