O Flamengo anunciou nesta terça-feira (12) que afastou o atacante Gabigol das atividades com o elenco profissional após o jogador anunciar que estava deixando o clube após o título da Copa do Brasil, conquistado no último domingo (10).
O camisa 99 já não atuará na próxima quarta (13) contra o Atlético-MG, em duelo atrasado do Brasileirão.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, diz o comunicado do Fla.
Gabriel anunciou que fechou com o Cruzeiro ainda na comemoração rubro-brega na Arena MRV. Ele ainda criticou o técnico Tite e a diretoria do clube pelo modo como o trataram ao longo do ano, sendo reserva por boa parte da temporada.
“Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, afirma a nota.
Gabigol se pronuncia
Logo após a divulgação da nota do Flamengo, Gabriel também se manifestou nas redes sociais. O atacante afirma que a decisão foi de forma unilateral, e se dispõe a cumprir o seu contrato com o Mengão até o fim.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!", diz a publicação.