"Fiquei com vergonha da atitude do Mano Menezes”, diz Denílson sobre caso de racismo no jogo do Flamengo

"Fiquei com vergonha da atitude do Mano Menezes”, diz Denílson sobre caso de racismo no jogo do Flamengo

Da Redação, com Jogo Aberto

Denílson condenou atitude do treinador após denuncia de racismo no jogo entre Flamengo e Bahia Reprodução
Denílson condenou atitude do treinador após denuncia de racismo no jogo entre Flamengo e Bahia
Reprodução

O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 em uma partida que teve duas viradas, mas o resultado ficou em segundo plano por conta de uma acusação de racismo envolvendo o meia Gerson, do Flamengo, com o jogador Indio Ramirez, do Bahia. O atleta do Flamengo acusa o atacante colombiano do Bahia de falar “cala a boca, negro”.

“De ontem para hoje, vendo toda essa repercussão, volto a falar que todas as vezes que essas coisas acontecem me dá um embrulho no estomago. É tão surreal comentar esse assunto. Mas o que mais me irrita é a atitude dos terceiros, de quem está em volta. Recentemente a gente teve o Paris Saint Germain saindo de campo, tem uma imagem de um garoto que sofreu racismo jogando futebol e tem o Gerson. Tudo isso em um espaço de dez, quinze dias”, disse Denílson no programa Jogo Aberto desta segunda-feira, 21, ao relembrar casos recentes de racismo no futebol.

Durante a confusão, Gerson relatou a atitude de Ramirez para o treinador Mano Menezes, do Bahia, e foi ironizado pelo técnico, que disse que o atleta rubro-negro estava tentando usar a malandragem e Denílson mostrou indignação com a atitude de Mano.

“Não conheço o Mano Menezes, não tenho amizade com o Mano Menezes. Mas a atitude que ele teve, com um assunto tão delicado, eu fiquei com vergonha, com vergonha da atitude do Mano Menezes. É um cara que conhece o futebol, um cara inteligente, um cara que sabe usar as palavras e ele teve um comportamento de passar a mão por cima por causa de um resultado. A atitude do Gerson, o comportamento do Gerson, quando vai se dirigir ao Mano e ele falar que o Gerson quer usar a malandragem. Que malandragem, em uma situação como essa? Então, parabéns Gerson. Não tem que se calar mesmo”, afirmou Denílson batendo palmas para o meia Gerson.

Assista:

Mais notícias

Carregar mais