A banda de forró Os Barões da Pisadinha vai se apresentar na final da Copa Sul-Americana, marcada para o próximo sábado (20), no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (17) pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O grupo, formado pelo vocalista Rodrigo e o tecladista Felipe, surgiu em 2015, em Heliópolis, no interior da Bahia. Em 2020, a banda explodiu com sucessos como "Recairei", "Basta você me ligar" e "Tá rocheda", atingindo o topo das paradas no Brasil com o ritmo da “pisadinha”.
“Acostumada a dar grandes shows na véspera de seus eventos de elite, a CONMEBOL prepara um grande espetáculo, com um grupo de enorme popularidade no Brasil, para colocar ritmo, cor e festa a uma final com alto percentual de torcedores daquele país nas arquibancadas”, anunciou a Confederação.
A final deste ano será brasileira entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino. O rubro-negro busca o seu segundo título da Copa Sul-Americana – o primeiro foi em 2018 em vitória contra o Junior Barranquilla, da Colômbia –, já o Massa Bruta quer a sua primeira conquista internacional.
Esta será a segunda vez que a Conmebol irá promover um show antes do início da partida. Em 2019, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, o grupo musical Los Palmeras se apresentou e emocionou a torcida do Colón, da Argentina – que enfrentou o Independiente Del Valle, do Equador, na decisão.