O Fluminense informou nesta quinta-feira (19) que negocia com a CBF a mudança de data do jogo entre Flamengo e Bragantino, marcado para o dia 28 de outubro, no Maracanã. A alteração pode resolver o impasse que colocou o rubro-negro e a Conmebol em rota de colisão e, deixou ameaçada, inclusive, a realização da final da Libertadores no Maracanã.
O Fluminense está em entendimentos com a CBF para seja trocada a data do jogo entre Flamengo e Bragantino, afirmou o Fluminense em nota enviada ao Esporte na Band.
O Fluminense está em entendimentos com a CBF para seja trocada a data do jogo entre Flamengo e Bragantino, por entender que somente a entidade pode interferir na tabela do Campeonato Brasileiro, como previsto em regulamento. O presidente Mário Bittencourt e o vice Mattheus Montenegro, entre outros dirigentes do clube, estão desde quarta-feira no Paraguai, sede da Conmebol, para tratar de questões referentes à final, incluindo a liberação prévia do Maracanã para o jogo. O assunto já havia sido pauta de reunião realizada ontem, com dirigentes da Conmebol e da CBF, além de representantes do Governo do Estado do Rio convidados a pedido do clube. O Fluminense aguarda uma breve solução que preserve o gramado do Maracanã e, assim, o bom futebol para a final do dia 4 de novembro.
Segundo o colunista Ancelmo Gois, o Flamengo não quer abrir mão de jogar no Maracanã contra o Bragantino no dia 1º de novembro, pelo Brasileirão. Por outro lado, a Conmebol se preocupa com as condições do gramado e do estádio para receber o grande evento dias depois. Além disso, há impasse sobre ingressos e camarotes para a partida. Já a entidade máxima do futebol da América do Sul entende que é preciso preservar o gramado, um problema crônico do Maracanã. Por ora, a final segue confirmada para o Maracanã.