Na última quinta-feira, 12, o Palmeiras vendeu Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra e restou apenas um jogador da era de Crias da Academia promovida por Luxemburgo em 2020 quando o treinador assumiu o time e conquistou o Campeonato Paulista.
Entre os promovidos de Luxemburgo, estavam Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Renan e Wesley. O treinador teve a missão de apostar em grandes nomes da base alviverde para fazer um time profissional vencedor e conseguiu.
Com as Crias da Academia, o Palmeiras conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa, dois Paulistões e um Campeonato Brasileiro. No entanto, essa base vencedora está se desfazendo.
Patrick de Paula
O volante Patrick de Paula foi o grande nome entre os promovidos por Luxemburgo, sendo o jogador autor da última cobrança no Paulistão que deu o título sobre o Corinthians, após penalidades máximas.
PK foi o primeiro a deixar o time em 2022 ao ser vendido para o Botafogo, já na era como SAF, mas ele não conseguiu grande destaque no time carioca até hoje.
Renan
Zagueiro, Renan foi um nome muito importante na conquista da Libertadores sobre o Flamengo em 2021. Porém, em 2022 ele foi emprestado para o Red Bull Bragantino, e no mês de agosto daquele ano se envolveu em um acidente de carro em Bragança, que terminou na morte de um homem de 38 anos. Atualmente ele joga pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
Gabriel Veron
Veron foi de todo o grupo, aquele que mais teve status de grande promessa. Desde a base, o jogador palmeirense se destacava entre os colegas e rapidamente ganhou uma vaga no time principal.
Sua saída aconteceu em 2022, com destinou ao futebol português onde ele atua pelo Porto. Antes de deixar o clube paulista. O atacante passou a ter problemas fora dos gramados, por exemplo, ser flagrado em uma balada dias antes de uma decisão na Copa do Brasil em 2022, em que o Palmeiras caiu para o São Paulo nas oitavas de final.
Wesley
Neste ano, Wesley deixou o Palmeiras e jogará pelo Cruzeiro. Apesar de ser um dos mais queridos pela torcida em 2021 e 2021, ele perdeu espaço na última temporada e foi bastante criticado naquele ano por parte dos palmeirenses.
Danilo
O último a deixar o clube é Danilo. Na última quinta-feira, 12, o Palmeiras acertou a venda do jogador para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Danilo é de todos os jovens da base, o que mais se consolidou e foi parte fundamental em todas as conquistas do Verdão desde 2020.