Fim da era Luxemburgo? Por quanto foi vendido cada jogador da base do Palmeiras

Gabriel Menino é o único que restou do grupo que foi promovido pelo treinador em 2020

Por Gabriela Santos

Fim da era Luxemburgo? Por quanto foi vendido cada jogador da base do Palmeiras
Fim da era Luxemburgo? Onde estão as crias do Palmeiras
Palmeiras

Na última quinta-feira, 12, o Palmeiras vendeu Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra e restou apenas um jogador da era de Crias da Academia promovida por Luxemburgo em 2020 quando o treinador assumiu o time e conquistou o Campeonato Paulista.

Entre os promovidos de Luxemburgo, estavam Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Renan e Wesley. O treinador teve a missão de apostar em grandes nomes da base alviverde para fazer um time profissional vencedor e conseguiu.

Com as Crias da Academia, o Palmeiras conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa, dois Paulistões e um Campeonato Brasileiro. No entanto, essa base vencedora está se desfazendo.

Patrick de Paula

O volante Patrick de Paula foi o grande nome entre os promovidos por Luxemburgo, sendo o jogador autor da última cobrança no Paulistão que deu o título sobre o Corinthians, após penalidades máximas.

PK foi o primeiro a deixar o time em 2022 ao ser vendido para o Botafogo, já na era como SAF, mas ele não conseguiu grande destaque no time carioca até hoje.

Renan

Zagueiro, Renan foi um nome muito importante na conquista da Libertadores sobre o Flamengo em 2021. Porém, em 2022 ele foi emprestado para o Red Bull Bragantino, e no mês de agosto daquele ano se envolveu em um acidente de carro em Bragança, que terminou na morte de um homem de 38 anos. Atualmente ele joga pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

Gabriel Veron

Veron foi de todo o grupo, aquele que mais teve status de grande promessa. Desde a base, o jogador palmeirense se destacava entre os colegas e rapidamente ganhou uma vaga no time principal.

Sua saída aconteceu em 2022, com destinou ao futebol português onde ele atua pelo Porto. Antes de deixar o clube paulista. O atacante passou a ter problemas fora dos gramados, por exemplo, ser flagrado em uma balada dias antes de uma decisão na Copa do Brasil em 2022, em que o Palmeiras caiu para o São Paulo nas oitavas de final.

Wesley

Neste ano, Wesley deixou o Palmeiras e jogará pelo Cruzeiro. Apesar de ser um dos mais queridos pela torcida em 2021 e 2021, ele perdeu espaço na última temporada e foi bastante criticado naquele ano por parte dos palmeirenses.

Danilo

O último a deixar o clube é Danilo. Na última quinta-feira, 12, o Palmeiras acertou a venda do jogador para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Danilo é de todos os jovens da base, o que mais se consolidou e foi parte fundamental em todas as conquistas do Verdão desde 2020.

Mais notícias

Carregar mais