Três campeões brasileiros em 1975 pelo Internacional participaram juntos do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Figueroa e Valdomiro, além do técnico Rubens Minelli, conversaram ao vivo com o apresentador Milton Neves.
Em 1975, Valdomiro cruzou para Figueroa marcar o gol do título do Colorado na grande decisão contra o Cruzeiro. Neste domingo, o Inter tem a primeira chance de ser campeão após 41 anos - basta vencer o Flamengo no Maracanã (acompanhe o jogo aqui).
“É um dia que nós podemos conquistar o título depois de 41 anos. Esperamos que esses jogadores botem na cabeça que vão ficar na história do Internacional”, comentou Valdomiro, que não temia decisões. “Eu gostava de jogar Gre-Nal. Tinha jogador que tinha dor de barriga na véspera. É o clássico onde o jogador se consagra”.
Já Figueroa, um dos melhores zagueiros da história do futebol brasileiro, ficou arrepiado ao ouvir a narração de 1975, com o gol do título. “Me sentia muito bem. O Real Madrid mandou um cara para me buscar. Eles queriam a todo custo. Mas eu tinha tanto carinho, acostumado com a torcida e meus amigos, que, para mim, não era atrativo. Eu me sentia muito querido no Inter”, relembrou o chileno.
Rubens Minelli, então treinador do Internacional, comentou a jogada ensaiada que terminou com o gol do título: “Não se vê mais jogadas como essa", disse ele, que hoje tem 92 anos e ouviu elogios dos ex-comandados.
“Não tem nenhum jogador que não gostava do professor Rubens Minelli. Vai ficar marcado na história do Inter como o melhor treinador”, destacou Valdomiro.