FIFA suspende contratos de estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia

Entidade oficializou medida após conflitos entre os dois países; vínculos não serão rescindidos e atletas podem ser emprestados até junho

Por Vinícius Batista

Douglas Santos, Wendel, Malcom, Claudinho e Yuri Alberto atuam no futebol russo
Zenit/Divulgação

A FIFA anunciou na tarde desta segunda-feira (7) a suspensão dos contratos dos jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia por conta do conflito armado entre os países. Com a decisão, os atletas poderão atuar por outras equipes até junho de 2022.

De acordo com o comunicado da entidade, a medida extraordinária funcionaria como um empréstimo de jogadores, que não sofrerão nenhuma consequência por atuar em outra equipe, assim como os clubes. Atualmente, 129 estrangeiros jogam na Rússia e 95 na primeira divisão da Ucrânia.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Entre os brasileiros que atuam no futebol russo estão nomes conhecidos como Claudinho, Douglas Santos, Malcom, Wendel e Yuri Alberto. Além deles, os zagueiros paraguaios Fabián Balbuena e Júnior Alonso já passaram pelo futebol brasileiro.

David Neres, Dodô, Maycon e Pedrinho são alguns dos atletas que atuam no futebol ucraniano, que está paralisado por conta da guerra. Vários brasileiros, inclusive, já desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos após fugirem dos conflitos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.