A FIFA divulgou na manhã desta terça-feira (4) a lista dos três finalistas que vão competir ao prêmio Puskás, o gol mais bonito do ano de 2021. Erik Lamela, do Tottenham, Patrik Schick, do Bayer Leverkusen, e Mehdi Taremi, do Porto, foram os escolhidos.
O argentino foi selecionado após marcar um golaço de letra contra o Arsenal, no dia 14 de março de 2021, em partida válida pela Premier League. Já Schick fez um gol do meio de campo pela República Tcheca em jogo contra a Escócia, pela Eurocopa. O iraniano fecha a lista com uma bicicleta plástica contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões.
Assista aos gols dos finalistas e dos selecionados para o Prêmio Puskás de 2021
O vencedor vai ser conhecido na sede da FIFA, em 17 de janeiro de 2022, na cerimônia do prêmio The Best. Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, é o atual melhor jogador do mundo pela entidade máxima do futebol.
Criado em 2009, o prêmio de gol mais bonito do mundo leva o nome do húngaro Ferenc Puskás, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Cristiano Ronaldo foi o primeiro vencedor do troféu quando ainda atuava no Manchester United. A lista de ganhadores conta com os brasileiros Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015.