A Fifa emitiu um comunicado nesta segunda-feira (23) para divulgar novas datas de jogos das seleções masculina e feminina de Israel, adiados por causa da guerra envolvendo o país e o grupo terrorista Hamas – entenda o conflito entre Israel e Palestina.
“Em consulta às equipas envolvidas, três jogos foram remarcados o mais próximo possível da janela de jogos internacionais de novembro", explica a Fifa. As mudanças são elas:
- Kosovo x Israel - Eliminatórias da Euro-2024: de 15 de outubro para 12 de novembro
- Cazaquistão x Israel - Liga das Nações feminina: de 26 de outubro para 23 de novembro
- Israel x Cazaquistão - Liga das Nações feminina: de 31 de outubro para 26 de novembro
- Israel x Suíça - Eliminatórias da Euro-2024: para 15 de novembro
A violência em Israel e na Palestina se intensificou a partir de 7 de outubro, quando o Hamas liderou uma série de ataques a Israel. Desde então, a Faixa de Gaza é dominada por bombardeios e um conflito sangrento.
Mais de 6 mil pessoas já perderam a vida na guerra que começou no início do mês, segundo balanço do último domingo (22).
O Ministério da Saúde palestino informou que o número de mortos na Faixa de Gaza subiu para 4.651, sendo crianças 40% das vítimas. O número de feridos em Gaza também subiu para 15.898.
Em Israel, foram confirmadas cerca de 1.400 mil mortes, além de mais 4 mil feridos, a maior parte deles no dia 7.
Nesta segunda, o Hamas liberou mais dois reféns israelenses na Faixa de Gaza. A condição para liberar outros civis é que Israel reduza os ataques aéreos sobre o local, cada dia mais pesados.