FIFA autoriza jogadores sul-americanos que atuam na Espanha para disputa das Eliminatórias

Entidade máxima do futebol rejeitou pedido da liga espanhola, que não queria a liberação

Da Redação, Vinícius Batista

Casemiro e Vini Jr (foto) são dois dos convocados que atuam na Espanha Reprodução/Real Madrid
Casemiro e Vini Jr (foto) são dois dos convocados que atuam na Espanha
Reprodução/Real Madrid

A FIFA autorizou neste domingo (29) a participação de jogadores sul-americanos que atuam na Espanha nas rodadas de setembro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A entidade rejeitou o pedido da La Liga, que não queria a liberação dos atletas.

A atitude da liga espanhola foi motivada após a Premier League, associação que comanda o futebol inglês, ter vetado a ida dos jogadores para a América do Sul. Neste caso, o pedido foi realizado tendo em vista que a região encontra-se na lista vermelha da Covid-19 elaborada pelo governo do Reino Unido.

Na solicitação ao Tribunal Arbitral do Esporte, a La Liga afirmou que a Data Fifa da Conmebol, com dois dias a mais do que as outras, “infringia o regulamento" da própria FIFA e afetava os clubes dos convocados. No entanto, os argumentos não foram acatados.

O técnico da seleção brasileira, Tite, chamou quatro jogadores que atuam na Espanha para as próximas rodadas das Eliminatórias: o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro, o atacante Vinicius Júnior (todos do Real Madrid), além de Matheus Cunha, centroavante do Atlético de Madrid.

Líder com 100% de aproveitamento, o Brasil enfrentará Chile, Argentina e Peru, nos dias 2, 5 e 9 de setembro em busca de garantir vaga na Copa do Mundo de 2022. O confronto contra os argentinos será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, com a presença de 12 mil torcedores.

Mais notícias

Carregar mais