O São Paulo segue otimista para contratação do ponta-esquerda Ferreirinha, atualmente no Grêmio. Com interesse são-paulino declarado desde as últimas rodadas do Brasileirão, a direção gremista determinou que a definição de uma provável transferência só seria tratada ao final da temporada.
Entretanto, com o fim da competição outro entrave apareceu: a incerteza da permanência de Renato Portaluppi, que passou a ser prioridade máxima para os dirigentes do clube gaúcho.
Mesmo com indícios que asseguram a renovação contratual do comandante técnico com o lado azul de Porto Alegre, a informação apurada pelo repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes/RS, é de que nenhuma outra negociação será encaminhada enquanto a permanência de Renato não estiver concluída.
Além do entrave com o treinador, o financeiro também não estaria alinhado. A pedida do Grêmio para que a transferência seja concluída é de € 1.5 milhões, equanto o Tricolor Paulista oferece apenas € 1 milhão. A informação é do repórter Lucas Lima, da Band/SP.
Entretanto, um dos fatores que pesam para que Ferreirinha vista a camisa do São Paulo em 2024 seria o desejo do próprio jogador de atuar no clube do Morumbi.
Através de torcedores que buscaram as redes sociais mais antigas do jogador, encontraram-se publicações enaltecendo o Tricolor Paulista, indicando o que poderia ser uma transferência ao clube de infância do camisa dez gremista.