A Ferrari venceu pela segunda vez consecutiva as 24 Horas de Le Mans, neste domingo (16), no Circuito de La Sarthe, na França. A corrida é a principal prova de resistência do esporte a motor e a última joia da tríplice coroa do automobilismo e que também foi vencida pela equipe de Maranello em 2023.
A vitória foi conquistada pelo carro #50 da marca italiana, pilotado pelo dinamarquês Nicklas Nielsen, o espanhol Miguel Molina e italiano Antonio Fuoco. O Toyota #7, pilotado pelo argentino Jose Maria Lopes, o japonês Kamui Kobayashi e pelo holandês Nyck De Vries ficou com o segundo lugar.
Fechando o pódio, na categoria Hypercars, ficou com o carro #51 da Ferrari pilotado pelo italiano Alessandro Pier Guidi, Antonio Giovinazzi e pelo inglês James Calado.
LMP2
- United Autosports #22 - Oliver Janis, Bijoy Garg, Nolan Siegel
- Inter Europol Competition #34 - Clément Novalak/ Vladislav Lomko/Jakub Smiechowski
- Idec Sport #28 - Paul Lafargue/Job Van Uitert/Reshad De Gérus
LMGT3
- Manthey Ema #91 - Richard Lietz/Morris Schuring/Yasser Shanin
- Team WRT #31 - Augusto Farfus/Sean Gelael/Darren Leung
- Proton Competition #88 - Dennis Olsen/Mikkel Pedersen/Giorgio Roda
O Brasil nas 24 Horas de Le Mans
Este ano não foi um dos melhores para os brasileiros no Circuito de La Sarthe. Na classe de hypercarros, Felipe Nars no Porsche Penske #4 teve que abandonar a prova devido a um acidente. Pipo Derari e Felipe Drugovich também sofreram um acidente, mas conseguiram terminar a prova na 29º colocação.
Na LMGT3, Daniel Serra sofreu com problemas em sua Ferrari #86 e terminou na 12º colocação. Augusto Farfus, da Team WRT, a bordo do BMW #31, foi o melhor brasileiro posicionado na prova após conseguir um segundo lugar. Já o brasileiro Nicolas Costa da United Motorsport #59 teve problemas e também abandonou a prova.