Ferrari dá show e conquista os três lugares do pódio no Catar; Farfus é P3 na LMGT3

Equipe de Maranello mostrou uma dominância absoluta na prova inaugural da temporada de 2025 do WEC, além de pódio para o Brasil

Da redação

A Ferrari demonstrou um desempenho impecável nos 1812 Km do Catar, primeira etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) 2025, nesta sexta-feira (28). A última vez que a equipe conseguiu uma trinca em uma prova de endurance foi em 1972.

O carro #50 da Scuderia, comandado por Antonio Fuoco, Miguel Molina, Nicklas Nielsen, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Em segundo colocado, o AF Corse #83 pilotado por Robert Kubica, Yifei Ye e Philip Hanson. Fechando essa marca histórica, Alessandro Pier Guidi, Antonio Giovinazzi e James Calado a bordo da Ferrari #51.

A prova foi marcada pela estreia do Aston Martin Valkyrie na WEC. Porém, não nada glorioso. No começo da prova, após um pit stop, a porta #007 abriu e saiu voando no meio da pista. 

Na LMGT3, o Corvette #33 venceu a primeira corrida da temporada de 2025 do WEC, seguido pelo McLaren #59 da United MotorSport. O top três foi completado pelo brasileiro Augusto Farfus e seu BMW #31.

Ainda nesta categoria, Dudu Barrichello, que foi acompanhado por Rubinho durante toda a prova, terminou na 9ª colocação com o seu Aston Martin #10.

Ainda na LMGT3, o Mustang da Proton Competition #77, comandado por Bernardo Souza, Ben Tuck e Benjamin Barker, pegou fogo e abandou a prova com apenas 5 horas para o fim. 

A WEC volta entre os dias 18 e 20 de abril para as 6 Horas de Ímola, na Itália. A temporada completa de 2025 do Mundial de ndurance da FIA você acompanha aqui no Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

Tópicos relacionados

Mais notícias