F1: Ferrari pode incomodar a Red Bull na temporada? Felipe Giaffone analisa

Carlos Sainz e Leclerc começam temporada bem e incomodam Verstappen

da redação

No próximo final de semana, os olhos do mundo automobilístico estarão voltados para Suzuka, onde acontece o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Japão. Após Max Verstappen abandonar prova na Austrália, surge a questão: será que a Ferrari pode incomodar a RedBull na temporada?

Nos últimos dois anos no circuito japonês, Max Verstappen foi quem levou a melhor. No entando, com o abandono na corrida anterior causado por um problema no freio traseiro direito, a Ferrari vê uma oportunidade de ultrapassar o holandês em pontuação na tabela geral. 

Com um desempenho consistente nas três primeiras corridas de 2024, a equipe italiana parece mais forte e organizada do que em anos anteriores. Carlos Sainz é o grande nome, conquistando uma vitória e dois pódios até o momento na temporada. Charles Leclerc também aparece bem na temporada e está apenas quatro pontos atrás do líder Verstappen.

“A Ferrari está melhor do que no ano passado não somente pelo carro. É como equipe. Com a organização, com a estratégia, realmente estão no caminho certo", destacou o comentarista dos canais Band Felipe Giaffone e atual piloto da Copa Truck.

"A Ferrari já deixou de ser uma que está no mesmo bolo das outras. Agora resta saber se eles vão conseguir apertar mais essa diferença para RedBull”, finalizou Giaffone.

Band, Bandplay e Band.com.br transmitem o GP do Japão ao vivo na madrugada de sábado (6) para domingo (7), a partir de 1h30. Depois da corrida tem a resenha ao vivo do Cola no Grid no Bandplay e no Band.com.br, sob o comando de Fred Sabino.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.