O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação de Fernando Diniz para comandar a equipe no restante da temporada. É possível dizer que é um retorno do técnico à Toca da Raposa, apesar de ter deixado poucas lembranças no CT. Diniz foi jogador do clube em 2004, apesar de ter sido por pouco tempo.
O então meia de 30 anos fechou com o Cruzeiro em agosto de 2004, vindo sem custos do futebol árabe. O reforço não ajudou a virar a fase cruzeirense, vivendo uma temporada de meio da tabela depois da “Tríplice Coroa” em 2003.
Foram apenas oito partidas na Raposa, com nenhum gol marcado. O destaque daquele segundo semestre do Cruzeiro foi outra contratação do meio do ano: o jovem Fred, que fez 16 gols na temporada, mesmo jogando apenas seis meses.
De Diniz, ficou na memória apenas um afastamento polêmico. Ele precisou ficar de fora do jogo contra o Figueirense por ter usado uma pomada indicada pelo dermatologista. Ela continha uma substância proibida, e a comissão técnica achou mais seguro afastá-lo antes do jogo para não correr o risco de uma punição.
O Cabuloso foi apenas o 13º colocado do Brasileirão daquele ano, também saindo de mãos abanando na Sul-Americana. Diniz, por sua vez, foi jogar no Santos em 2005, onde também teve uma passagem – relâmpago, fazendo apenas cinco partidas.