Fernando Diniz já está em Belém (PA) para os primeiros compromissos como técnico da Seleção Brasileira. O treinador, que divide a função no comando do Fluminense, chegou na madrugada desta segunda-feira (4) à capital paraense, palco da partida contra a Bolívia.
Diniz estava acompanhado de André e Nino, jogadores do Flu, e Lucas Perri, goleiro do Botafogo.
Uma sensação de extrema alegria e prazer muito grande em pode servir à Seleção, uma honra sem igual e a gente espera fazer o melhor possível - Fernando Diniz.
O jogo contra a Bolívia acontece nesta sexta (8), às 21h45, no Mangueirão. Depois, a Seleção enfrenta o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. A partida está marcada para a próxima terça (12), em Lima.
Como ficará o Fluminense?
Focado na Seleção desta segunda (4) até a próxima terça-feira (12), quando o Brasil enfrenta o Peru em Lima, Fernando Diniz ficará nove dias longe do Fluminense.
Neste período, Marcão e a comissão técnica permanente do Tricolor comandarão os treinos.
A Data Fifa, no entanto, ‘auxilia' no dia a dia sem Diniz. O Fluminense ficará 13 dias sem ir a campo e, com isso, preparou um cronograma especial aos jogadores.
Nesta semana sem compromissos e sem Diniz, o foco será na recuperação dos atletas, que folgam nesta segunda e terça. Eles retornam aos treinos na quarta, com atividades físicas.
Na próxima semana, Marcão estará à frente dos treinos até terça, quando Diniz faz o segundo jogo das Eliminatórias. O técnico, então, voltará ao dia a dia do clube carioca a partir de 13 de setembro.
Seleção treina a partir de terça
Já concentrados em Belém, Raphael Veiga, André, Lucas Perri e Nino, que atuam no Brasil, farão treino regenerativo nesta segunda. O restante do elenco desembarca na capital paraense na noite de hoje.
Com o todo o grupo, Diniz treinará a Seleção pela primeira vez nesta terça (5), no Mangueirão, a partir das 17h30. Na quarta e quinta-feira, o grupo seguirá a preparação para a estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas.