Fernando Diniz celebra primeiro título com o Fluminense: "Estou muito feliz"

Treinador também dedicou a conquista ao Dia Internacional das Mulheres

Da redação

Fernando Diniz celebra primeiro título com o Fluminense: "Estou muito feliz"
Fernando Diniz levanta Taça Guanabara pelo Fluminense
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

No Fluminense desde abril de 2022, Fernando Diniz levantou seu primeiro título com o Tricolor das Laranjeiras na última quinta-feira, 8, após vencer o Flamengo por 2 a 1, na disputa pela Taça Guanabara, no Maracanã.

Ele levantou a taça ao lado de Nino, Felipe Melo e Matheus Ferraz. Este é o primeiro título conquistado por Diniz com um time da elite do futebol brasileiro, e na coletiva de imprensa o técnico celebrou.

“Estou muito feliz por ser meu primeiro título nessa casa. Não é o meu primeiro, ganhei títulos de menor expressão que as pessoas desconsideram quando é conveniente. Mas para mim tem coisas muito mais importantes na vida que é o trabalho de quem faz com justiça, clareza... Que os títulos sejam sempre consequência de um trabalho bem feito, de muitas mãos. Fluminense tem uma desproporção muito grande de receita para o nosso rival e outros rivais, mas com muito trabalho a gente consegue ir tirando essa desvantagem. Sabemos que a temporada está só começando, o Campeonato Carioca terminou a primeira parte e já recomeça com um jogo super duro provavelmente no domingo contra o Volta Redonda”, afirmou.

Diniz aproveitou para dedicar o título ao Dia Internacional da Mulher, e disse que a equipe irá comemorar bastante o título.

“Quero agradecer muito meus jogadores, staff, trabalho de muitas mãos. A gente sabe que amanhã já tem que se apresentar para treinar à tarde, tendo maior respeito com o Volta Redonda (adversário na semifinal), mas até amanhã à tarde vamos dar uma celebrada. Quero dedicar esse título às mulheres, a gente sabe como elas são importantes, e de maneira especial às minhas mulheres: minha esposa Simoni, minha filha Caroline e em memória da minha mãe, que não está mais entre nós, mas foi uma guerreira que criou oito filhos no braço”, disse.

Mais notícias

Carregar mais