Felipe Massa visita escola afetada por chuvas no Rio Grande do Sul

Piloto participou de campanha que arrecada fundos para reformar a instituição

Felipe Massa na Escola Comunitária São Mateus, em Canoas (RS)
Gustavo Granata/Agência Preview

O Velopark, em Nova Santa Rita (RS), recebe neste final de semana a oitava etapa da temporada 2024 da Stock Car. E antes de ir à pista, Felipe Massa compareceu a um compromisso muito especial.

Nesta quinta-feira (5), Massa visitou a Escola Comunitária São Mateus, na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. A escola foi bastante afetada pelas fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul a partir do fim de abril.

Desde então, em parceria com o Instituto Cultura Floresta, o local vem passando por melhorias estruturais para garantir a retomada segura das aulas. Massa é parceiro da instituição, arrecadando R$ 1,8 milhão com os leilões de macacões e outros itens da carreira e revertendo os valores para a reconstrução de escolas.

“É muito importante ajudar com aquilo que podemos. O mínimo possível já é uma ajuda grande”, afirmou o ex-piloto de Fórmula 1 durante a visita.

“É muito bom ver vocês de volta na escola e saber que suas famílias estão voltando a trabalhar. Quando tem união das pessoas, as coisas podem acontecer de uma forma melhor”, completou.

Leia também:

Durante a visita, Massa conheceu as ações do instituto, incluindo doações de móveis, realizações de obras e serviços de limpeza. O piloto ainda percorreu as instalações da escola em Canoas e conversou com alunos, destacando a importância do trabalho para superar os reflexos da catástrofe climática.

“A contribuição de pessoas como Felipe Massa é fundamental para que ações de transformação social saiam do papel e realmente impactem a vida de comunidades inteiras”, elogiou Claudio Goldsztein, presidente do conselho do Instituto Cultura Floresta.

“Essas doações possibilitam que milhares de crianças voltem para a escola e retomam suas vidas em um ambiente mais seguro e acolhedor”, acrescentou.

Felipe Massa lidera o campeonato de pilotos da Stock Car em 2024, em uma disputa apertada. Após sete etapas, o piloto da TMG Racing tem 549 pontos, contra 545 de Felipe Baptista (Crown Racing), 545 de Ricardo Zonta (RC Motorsports) e 543 de Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.