O ex-zagueiro Felipe, que defendeu o Corinthians entre 2012 e 2016, jogou com Memphis Depay no Atlético de Madrid, em 2022. Ele contou ao Band.com.br que o atacante holandês tem uma atitude positiva nos vestiários e deve ajudar o Timão em campo.
"Na minha época ele chegou com um status bastante alto. É um cara de muita qualidade. Eu já conhecia ele pelo histórico, mas aí você vai conhecer as qualidades pessoalmente. Eu não falava inglês na época e nem francês. Mas eu via pelas atitudes que é um cara super generoso, que gosta de ajudar e está sempre com a vibe lá em cima. Colocava as músicas dançando ali e se comunicava da maneira dele. É um cara bastante pra cima", lembrou Felipe, que anunciou aposentadoria recentemente, aos 35 anos.
Felipe explicou que a alta dedicação de Memphis ajuda o elenco: "É um cara muito importante para o grupo. Foi isso que ele demonstrou no pouco tempo que tive com ele. Em campo é totalmente dedicado. Tem um porte físico muito forte. Adora competir e tem uma qualidade absurda. Isso agrega muito".
Em relação ao Corinthians especificamente, ele apostou que esse esforço de Memphis fará diferença.
Acho que a chegada dele ao Corinthians vai ser algo importantíssimo, porque ele tem um perfil de se esforçar ao máximo e se entregar. Então vai somar muito, pode ter certeza
Memphis foi anunciado oficialmente como reforço do Corinthians nesta segunda-feira (9). Ele chega ao Timão com o maior salário do futebol brasileiro e um contrato válido por 2 anos. Mas o clube ainda não sabe se poderá contar com ele para a próxima fase da Copa do Brasil, caso avance nesta semana, contra o Juventude.