Nesta segunda-feira, 15, o Palmeiras apresentou Felipe Anderson, na Academia de Futebol. Por 11 temporadas no futebol internacional, o meia-atacante disse não ter sido difícil escolher o Alviverde.
“Foi um ano para mim que eu estava no último ano de contrato e eu precisava de um projeto para tomar uma decisão, para dar continuidade na carreira, e não foi difícil por tudo que o Palmeiras é, representa, ainda mais quando entramos em detalhes. Quando foi passado tudo que o clube pretende, tudo que o clube tem almejado, como a presidente acabou de falar, da competitividade. Eu buscava isso, a fome por ganhar, competir. Quando falaram de tudo isso do Palmeiras, não foi difícil. Com calma escolhemos. No primeiro mês aqui trabalhando vi que foi a escolha certa”, disse.
A divulgação de que o atleta iria integrar o elenco alviverde pegou até mesmo os palmeirenses de surpresa. O fato de nenhuma notícia sobre a sua negociação não vazar, ajudou para que ele desse um ponto final na história.
“Não queria ficar com especulação e esperava um projeto como o do Palmeiras. E o projeto não é só para me ajudar a me preparar, é o todo. Tudo que vivem nos últimos anos, os títulos, creio que é um clube que todo jogador quer estar, porque compete em todas as competições para vencer. Me chamou a atenção. No princípio não pensava em voltar ao Brasil, mas com calma vi que era o momento certo e a hora certa”, disse.
Meia-atacante também se colocou à disposição para a partida desta quarta-feira, 17, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.