São Paulo e Cruzeiro empatam em jogo marcado por estreias; veja como foi

Times colocaram em campo seus principais reforços para a temporada 2025

Da Redação

São Paulo e Cruzeiro empatam em jogo marcado por estreias; veja como foi
Gabigol estreou com a camisa do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1, em Orlando, pela FC Series, na noite desta quarta-feira (15), no que foi o primeiro teste para as duas equipes pensando na temporada 2025.

As duas equipes fizeram tempos com equipes muito alteradas e com os treinadores fazendo muitos experimentos e, colocando pela primeira vez em campo os novos reforços.

Se existia alguma dúvida se o novo Cruzeiro, recheado de grandes jogadores, vai render na temporada, Matheus Pereira tratou de grande um belo cartão de visitas antes de completar um minuto de bola rolando.

O meia da Raposa recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito do goleiro Rafael para abrir o placar.

O Cruzeiro seguiu melhor que o São Paulo até os 15 minutos do primeiro tempo, com boas trocas de passe e mantendo a posse de bola, mas o Tricolor conseguiu equilibrar as ações e passou a pressionar a equipe mineira, ainda pecando no último passe pela falta de ritmo.

Até por isso, a primeira grande chance do São Paulo só foi acontecer aos 26 minutos, obrigando o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa em cabeçada de Luciano. No rebote, o lateral Moreira que ainda teve mais uma chance, mas mandou por cima do travessão.

E se na primeira chance, Luciano parou em Cássio, na segunda não deu para o goleiro cruzeirense. Ferreirinha lançou o atacante do São Paulo em passe por cima da zaga e Luciano deu um leve toque para tirar do goleiro e deixar tudo igual nos acréscimos do primeiro tempo.

No segundo tempo, as duas equipes trocaram seus 11 jogadores e o jogo demorou a esquentar e entrar no ritmo do que foi a primeira etapa.

Com a estreia do meia Oscar e a entrada de Calleri, o São Paulo foi quem mais buscou o gol e tentou criar no campo de ataque, mas pecou no último toque e perdeu duas grandes chances com o jovem William.

E com os minutos passando e o cansaço do início de mais uma temporada batendo, o jogo ficou muito faltoso e nervoso, sem que as equipes criacem novas chances de gols e a partida terminando com o mesmo placar do fim do primeiro tempo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais