"Um Corinthians medíocre": Farid isenta Grêmio após derrota e detona o Timão

Comentarista disse que o resultado não foi um 'fiasco' e que ainda dá para o Grêmio ser campeão brasileiro

Da redação

Farid isenta Grêmio de derrota para o Corinthians no Brasileirão
DIEGO VARA / Reuters

Mesmo com um jogador a mais por quase todo o jogo, o Grêmio não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians no último domingo (12), perdeu por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro (o Tricolor empataria com o Palmeiras em pontos, 62, mas levaria vantagem no número de vitórias).

No Os Donos da Bola desta segunda (13), Farid isentou o elenco do Grêmio e o técnico Renato Gaúcho pela derrota. Segundo o comentarista, que é torcedor-símbolo do clube, o Corinthians “tem um time medíocre” e fez de tudo para segurar o placar.

O time do Grêmio foi mal ontem, não jogou bem, mas eu não usaria o termo fiasco. Porque foi um jogo que enfrentamos um adversário pateticamente retrancado, com três zagueiros e cinco homens na frente da zaga. Um Corinthians medíocre, que veio para Porto Alegre com um objetivo: não perder para o Grêmio. O Cássio foi um vexame, o Corinthians fez cera em arremesso lateral. Pobre Corinthians de uma torcida tão gigantesca e de um time paupérrimo. O Corinthians apatifou o jogo - Farid.

Por outro lado, o gremista Diogo Rossi considerou o resultado um fiasco para o Grêmio, que tinha a chance de assumir a liderança em um momento crucial da temporada.

“Eu acho que é um fiasco. Um jogador a mais durante 85 minutos. É muita coisa que a gente não consegue ponderar. Vamos falar de futebol: o Grêmio tem uma estratégia ao longo do campeonato. Um jogo por dentro, associativo, para a bola chegar no Suárez. O Mano fechou o meio, forçou o Grêmio a jogar balões para a área, e isso não funcionou”, iniciou.

“Eu trato como frustrante, decepcionante. Tinham 50 mil torcedores na Arena e o Grêmio não conseguiu ganhar, é uma pena, porque o título estava na feição do Grêmio e o Grêmio não conseguiu vencer”, acrescentou.

O Grêmio tem 59 pontos e ocupa a terceira colocação no Brasileirão após 34 jogos disputados. Já o Corinthians, com o triunfo no Sul, chegou a 44 e praticamente garantiu a permanência na elite do futebol nacional.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.