O Corinthians realizou diversas homenagens para o lateral Fábio Santos, que já anunciou que vai se aposentar após o final da temporada. Tendo conquistado seis títulos com a camisa do alvinegro, o jogador de 38 anos se despediu da fiel torcida na Neo Química Arena, neste sábado (2).
Ao lado das taças que conquistou pelo Corinthians e da família, Fábio Santos foi ovacionado pelo torcedores alvinegros presentes na arena para a partida contra o Internacional, pela 37ª rodada do Brasileirão, e pelos jogadores do Timão.
Renato Augusto, parceiro de Fábio Santos durante muitos anos e próximo de se aposentar, se emocionou com as homenagens ao lateral e chorou na beira do campo.
Relevado pelo rival São Paulo, em 2003, onde conquistou a Libertadores e o Mundo de 2005, Fábio Santos chegou ao Corinthians pela primeira vez em 2011 e logo se tornou titular, participando dos maiores títulos da história do alvinegro, como a Libertadores e o Mundial de 2012.
O fim da primeira passagem do lateral pelo Corinthians aconteceu em 2015, quando se transferiu para o Cruz Azul, do México. Cinco anos depois, aos 35 anos, retornou para o clube do Parque São Jorge, após defender o Atlético-MG, mas não teve o mesmo sucesso, apesar de ser titular e importante para a equipe durante todo esse período.
Pelo Corinthians, Fábio Santos conquistou quase todos os títulos possíveis e atuou em 373 partidas, além de marcar 32 gols, se tornando o segundo lateral com mais gols pelo clube.
O último gol com a camisa do Corinthians foi marcado de pênalti, no dia 19 de outubro, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja os títulos e números de Fábio Santos no Corinthians:
Jogos: 373
Gols: 32
Assistências: 69
Títulos:
Campeonato Brasileiro: 2011 e 2015
Libertadores: 2012
Mundial: 2012
Campeonato Paulista: 2012
Recopa Sul-Americana: 2012