Fábio Carille no Santos: veja o que se sabe sobre negociação

Diretoria do Peixe busca substituto para Diego Aguirre, demitido do comando técnico

Da redação

Desde a demissão de Diego Aguirre do Santos, no dia 15 de setembro, a torcida está curiosa para saber quem assumirá o comando da equipe, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Contra o Bahia, por exemplo, o interino Marcelo Fernandes esteve no comando – conheça o auxiliar fixo do Peixe. A diretoria, no entanto, já tem um nome favorito: Fábio Carille.

Segundo apurou a reportagem da Band, time da Vila Belmiro consultou o treinador, mas ouviu que o técnico não tem interesse em voltar ao Brasil no momento.

O Santos estaria disposto a pagar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,2 milhões) pela multa rescisória e tirar Carille do V-Varen Nagasaki, do Japão, segundo o ‘Uol’.

O clube japonês não poderia barrar a saída do treinador caso o Alvinegro pague o valor integral da multa rescisória.

Campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, Fabio Carille comandou o Santos em 2021 e 2022, e livrou o Peixe do rebaixamento na primeira temporada.

No ano passado, porém, resultados ruins e a relação conturbada com Edu Dracena, então executivo de futebol, acabaram na demissão. Ele teve aproveitamento de 45,6%, com 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas em 27 partidas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.