Há 29 anos, o mundo se despedia de Ayrton Senna que faleceu no GP de San Marino, em Imola. No entanto, o piloto brasileiro segue como fonte de inspiração para os fãs de esportes, e um deles é Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
Em entrevista exclusiva à Band, o técnico do Verdão contou que Senna foi peça fundamental de momentos felizes que o português teve com a sua família.
“Estou passando para homenagear Ayrton Senna, uma grande figura do desporto mundial e brasileiro. Dizer também que o Senna me lembra momentos em família, absolutamente extraordinários”, comeu o treinador.
Abel seguiu dizendo que Senna o inspirou e segue inspirando, não apenas pela forma de enxergar e viver o esporte, mas também pelo valor colocado nas coisas que faz.
“Uma pessoa que me inspirou e me inspira pela forma como ele encarava o desporto. A forma como era competitivo, se doava, dedicava e amava aquilo que fazia, que no caso desporto de automóvel. Alguém que realmente representa, para mim, o que são os valores não só do desporto e daquilo que é ser competitivo, mas também por tudo aquilo que ele fazia e os valores que ele tinha da família. E, por tanto, deixo essa minha homenagem aqui, e dizer que é sempre uma honra e orgulho falar dessa tão ilustre e nobre figura do desporto mundial que é o Ayrton Senna", disse.
Fã de automobilismo e colecionador de carros, Abel Ferreira deixa claro que é um grande fã do piloto brasileiro.