Mick Schumacher, filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, entrou na pista do Bahrein pela primeira vez como piloto titular da categoria que consagrou o pai neste final de semana.
A repórter Mariana Becker revelou, em entrada ao vivo na BandNews TV, que conversou com o Mick Schumacher sobre o sentimento de estrear na F1. O jovem piloto disse que tenta não focar nas expectativas, mas na emoção de começar um novo desafio e quer entender bem o carro.
Mick será parceiro de equipe de outro estreante na Haas, o russo Nikita Mazepin, que também entrou na pista pela primeira vez neste final de semana. O trio de estreantes da temporada é completado pelo japonês Yuki Tsunoda, que será piloto da Alpha Tauri, ao lado do mais experiente Pierre Gasly.
Sobre as principais candidatas ao título da temporada 2021, Becker revelou que a Red Bull tem se mostrado o carro mais constante da temporada até o momento, com um ótimo desempenho nas pistas. “Eles estão no mesmo passo de desenvolvimento do ano passado. De setembro para o fim do ano, foram passos grandes de avanço”, afirmou a repórter da Band.
Já a Mercedes, apesar de ter liderado o 2º dia de treinos com Valtteri Bottas, está sofrendo com um carro mais instável. “A Mercedes parece estar com a traseira mais solta, com um carro difícil de entender”, relatou Becker.
Erramos: Diferente do que foi dito no vídeo abaixo, Mick Schumacher fez sua estreia na sexta (12), conforme publicado no BandSports.