
A F1 Academy anunciou nesta terça-feira (15) a presença da pilota saudita Farah Al Yousef na etapa de Jedá da temporada 2025 da categoria, neste final de semana.
A presença foi confirmada pela Companhia Saudita de Automobilismo, a promotora do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. A F1 Academy corre como categoria de apoio da F1.
Al Yousef já havia sido selecionada em dezembro para ocupar a vaga rotativa oferecida pela F1 Academy – ao longo do campeonato, cada etapa recebe uma pilota local para correr em um 18º carro, operado pela Hitech. A partir de treinos e corridas, foi confirmada no final de semana em Jedá.
Para a eleita, correr a F1 Academy em casa como convidada é “a realização de um sonho”. “O automobilismo tem sido meu sonho desde que eu me lembro, e estar ao lado de algumas das mais talentosas jovens pilotas do mundo no circuito de Jedá é um momento de incrível orgulho”, comemorou.
Vencedora do Campeonato Saudita feminino de kart em 2022, Farah Al Yousef disputou também o Mundial da categoria, terminando em 26º lugar. Em 2025, ela disputou provas do campeonato de Fórmula 4 do Oriente Médio e participou de testes com o carro da F1 Academy no circuito saudita.
Al Yousef será a segunda pilota saudita a disputar a F1 Academy. Em 2024, também de maneira rotativa, Reema Juffali correu a etapa de Jedá pela Prema, com um 11º lugar na primeira corrida e um abandono na segunda.