Endrick, do Real Madrid, apareceu, nesta quarta-feira (6), em uma lista de promessas sub-21 mais valiosas do mundo. A relação foi feita pelo observatório do CIES (Centro de Estudo do Esporte) e citou 7 brasileiros, com Endrick na 6ª posição. De acordo Thiago Freitas, executivo da Roc Nation Sports, que cuida da carreira do atacante, três características foram decisivas para que ele aparecesse nessa lista.
"Endrick já mostrou força, objetividade e eficácia incomuns para um atleta da sua idade. Esses fatores fazem com que ele seja sempre listado como um dos jovens mais valiosos no esporte", comentou Thiago.
Depois de conquistar 5 títulos pelo Palmeiras e estrear na Seleção Brasileira principal, Endrick foi para o Real Madrid. Fez 2 gols em 9 jogos disputados até agora. Mas ficou no banco de reservas nas últimas 5 partidas. O técnico Dorival Jr. afirmou que essa baixa utilização o tirou da convocação mais recente da Seleção Brasileira.
Além de Endrick, o Brasil teve Savinho (Manchester City), Lucas Beraldo (PSG), Vitor Roque (Bétis), Andrey Santos (Strasburgo), Estevão (Palmeiras) e Pedrinho (Zenit) na lista dos 100 jogadores sub-21 mais valiosos do mundo.