A negociação envolvendo o volante Gabriel Moscardo, do Corinthians, e o PSG pode ser prolongada. Segundo o repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, exames realizados pelo clube francês detectaram uma falha óssea no pé do jogador.
A condição sempre existiu, mas só foi diagnosticado na França porque o “checkup” por lá passa por uma série de exigências. O diagnóstico pode fazer o PSG desistir de negociar a aquisição dos direitos do jovem volante brasileiro, mas o staff do atleta, que se recupera de cirurgia no pé, tenta manter conversas e o negócio. Uma volta ao Corinthians também não está descartada.
Em entrevista ao jornal L´Équipe, Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG, comentou a situação do jogador e afirmou acreditar muito no potencial dele, mas vê “situação desconfortável”.
“Ele é um jogador fantástico. Acreditamos muito nele e no seu potencial. Ele está ferido e precisa de uma operação, então temos que cuidar disso também. Estamos numa situação um pouco desconfortável com ele porque não podemos correr o risco de levar um jogador lesionado. Nós temos que esperar. Esta é a situação atualmente”, disse o dirigente.
Moscardo foi vendido para o PSG por cerca de 20 milhões de euros (cerca de 117 milhões) e o Corinthians receberá 90% do valor da transferência.