O ex-pivô da NBA Marcin Gortat não ficou nada feliz com a decisão do treinador português Paulo Sousa de trocar a seleção da Polônia para treinar o Flamengo em 2022 e declarou torcida contra.
Em sua conta no Twitter, o polonês Marcin Gortat, que se aposentou em 2019 e defendeu o Phoenix Suns, Washington Wizards e Los Angeles Clippers na NBA, criticou a escolha de Paulo Sousa e revelou que torce para o treinador ser demitido após os cinco primeiros jogos pelo Flamengo.
“Espero que Paulo Sousa acorde em cima de uma ponte feita de Lego. Arrebentou com 40 milhões de poloneses! Que seja derrotado nos primeiros cinco jogos da temporada e imediatamente despedido”, escreveu o Marcin em sua conta no Twitter.
Paulo Sousa tem se tornado persona non grata na Polônia desde que o acordo entre o treinador português e o Flamengo veio à tona.
Segundo a assessoria de imprensa do atacante Rober Lewandowski, o camisa nove da seleção polonesa e do Bayern de Munique se disse “chocado” com a saída de Paulo Sousa e a Federação Polonesa de Futebol tem feito jogo duro para liberar o treinador para o Flamengo.
Apesar de a chegada de Paulo Sousa no Flamengo ser dada como certa, o clube rubro-negro ainda não anunciou oficialmente o treinador.