O ex-goleiro e ídolo do Manchester United, Edwin Van der Sar, de 52 anos, sofreu, nesta sexta-feira (7), um acidente vascular cerebral (AVC) e está internado na UTI de um hospital na Croácia. Segundo nota do Ajax, clube onde era CEO, o quadro de Van der Sar é estável.
Van der Sar estava de férias em uma ilha na Croácia e precisou ser transportado de helicóptero até uma unidade de terapia intensiva. A situação foi confirmada pelo Ajax no início da tarde em nota publicada nas redes sociais.
Confira a nota do Ajax sobre Van der Sar:
“Na sexta (7), Edwin van der Sar teve uma hemorragia cerebral. Ele está atualmente no hospital, na unidade de terapia intensiva, e está em uma condição estável.
Assim que houver mais informações concretas, uma atualização será feita. Todos no Ajax desejam a Edwin uma rápida recuperação. Estamos pensando em você”
Edwin trabalhou no Ajax de 2016 até maio deste ano, como CEO da equipe holandesa que o lançou no futebol profissional e defender de 1990 até 1999.
Como goleiro, Van der Sar se destacou nos anos 90 pelo Ajax, conquistando quatro vezes o Campeonato Holandês, uma Liga dos Campeões e uma Copa da UEFA, além do Mundial de Clubes de 1995, contra o Grêmio.
Pelo Manchester United, o goleiro conquistou o tetracampeonato da Premier League e a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes de 2008.