Morreu nesta sexta-feira (4) o ex-goleiro Daniel Guimarães. Ele tinha 37 anos e fazia tratamento contra um câncer abdominal.
Revelado pelo América-MG, o jogador foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo clube. Em nota oficial, o América lamentou a morte do ex-jogador.
“Recebemos com muita tristeza a notícia da partida de um atleta formado em nosso clube e que sempre foi um profissional exemplar”, informou o clube. “Aos amigos, familiares, ex-companheiros, deixamos as nossas condolências e desejamos imensa força neste momento”, completou.
Daniel Guimarães se transferiu em 2010 para o Mogi Mirim. Nos anos seguintes, passou pela Ponte Preta, pelo América-RN e pelo Red Bull Brasil (atual time B do Red Bull Bragantino). Em 2017, transferiu-se para o futebol português, onde vestiu a camisa do Nacional.
Foi quando atuava pelo clube da Ilha da Madeira que Daniel Guimarães recebeu o diagnóstico de um tumor no retroperitônio. O jogador chegou a se afastar dos gramados na temporada 2020/2021, mas retornou um ano e meio depois. Em 2022, aposentou-se.
Nas redes sociais, o Nacional também manifestou pesar pela morte do brasileiro “após uma difícil e corajosa luta contra uma doença prolongada”.
“(Daniel) deixou o seu nome gravado na história, sendo adorado pelos seus colegas, treinadores e torcedores. Foi adorado por muitos e admirado por todos, mesmo pelos mais diferentes adversários que defrontou”, registrou o clube nas redes sociais.