Corinthians e Flamengo decidem neste domingo (20) quem avança para a final da Copa do Brasil. O Timão precisa reverter a derrota de 1 a 0 no Maracanã em Itaquera para avançar, mas para isso conta com um aliado importante: o próprio corintiano.
O volante Cristian, que jogou tanto no Flamengo quanto no Corinthians, ressaltou o poder da Fiel, mesmo em comparação da Magnética.
“Eu sempre falo isso. A torcida do Corinthians da única. É só a gente ver o que eles vem fazendo, a atmosfera que eles fazem dentro do campo. Os jogadores conseguem ver isso, transmitir a vibração da arquibancada para dentro do campo”, disse o ex-jogador, em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Cristian sabe bem o que é disputar a Copa do Brasil, o volante conquistou a competição em 2005, com o Paulista de Jundiaí, e em 2009, com o próprio Corinthians.
Para o ex-jogador, o Corinthians tem uma vantagem na edição atual da Copa do Brasil com as que ele conquistou: não há mais a vantagem do gol fora de casa. O Timão só precisa vencer o Fla por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis, independente de quantos gols levar.
“São outros campeonatos, mudaram a regra. Nessa época, o gol fora de casa, valia muito. Hoje não tem tanta diferença. Se o Corinthians vencer de 1 a 0 leva para os pênaltis, então o povo fala de dentro de fora de casa não muda muito”, explicou.
Apesar de ter vestido tanto a camisa rubro-negra como alvinegra, não é de se espantar a relação mais forte de Cristian com o Corinthians. O volante viveu a melhor fase da carreira no clube, conquistando ainda a Série B, o Brasileirão e um Paulista pelo Timão.
Hoje, seu filho, Cristian Júnior, joga na base da equipe alvinegra.
“Meu filho no Corinthians está bem. No caminho certo. As coisas estão acontecendo. Ele está vivendo um processo. Às vezes é dolorido, ao mesmo tempo que é bom também. Mas está no caminho, está desfrutando, está indo bem. Isso que importa”, afirmou Cristian.