Vitor Pereira será o novo técnico do Wolves, clube que disputa o Campeonato Inglês e que encontra-se mergulhado na zona de rebaixamento da Premier League. Segundo confirmações de Fabrizio Romano e da SkySports, o português já tem um acerto com os dirigentes ingleses e a assinatura deve acontecer em breve.
Atualmente no Al-Shabab, sexto colocado no Campeonato Saudita, Vitor deverá ser o quarto treinador português na Premier League. O torneio já conta com Marco Silva, no Fulham; Nuno Espírito Santo, no Nottingham Forest; e Ruben Amorim, no Manchester United.
A duração do contrato entre Pereira e os Wolves será de 18 meses, ou seja até o meio do ano de 2026. O pagamento da multa contratual será realizada pelos ingleses, e o valor é estimado em um milhão de euros pela liberação do técnico.
Após passagens pelo Porto, Olympiacos, Fenerbahçe, 1860 Munique, Shangai Port, Corinthians, Flamengo e Al-Shabab, Vitor irá realizar seu antigo 'sonho' de trabalhar na Premier League.
Em maio de 2022, o treinador criou confusão enquanto treinava o Corinthians ao declarar que queria treinar o Liverpool: "Mas não posso. Se você perguntar para mim, eu ia correndo treinar o Liverpool. Com todo respeito ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool".
Enquanto esteve no Brasil, Vitor não conquistou um título nem pelo Corinthians e nem pelo Flamengo. Pelo clube carioca, o português encarou uma sequência de decisões, mas acumulou fracassos. Foi vice-campeão em três campeonatos - Supercopa do Brasil, Carioca e Recopa Sul-Americana - e caiu na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal.