Neste sábado (18), o jogador Christian Atsu, do Hatayspor, foi encontrado morto sob os escombros do prédio onde morava na Turquia, após o forte terremoto que devastou o país no dia 6 de fevereiro.
Um dia após a tragédia, o clube chegou a informar que o atacante ganês tinha sido resgatado com vida dos escombros, porém, posteriormente, as autoridades informaram que o atleta seguia desaparecido.
Em nota oficial, o Hatayspor lamentou a morte de Atsu e afirmou que o corpo será transferido para Gana, onde ocorrerá o funeral.
Segundo o diretor de futebol do Hatayspor, Fatih Ilek, o atacante de 31 anos estava prestes a deixar o clube por falta de oportunidades no time titular. Porém, no dia 5 de fevereiro, às vésperas do terremoto, Atsu ganhou uma chance contra o Kasimpasa, marcando o gol da vitória em uma bela cobrança de falta já nos acréscimos.
“Ele disse ao treinador que queria ter mais tempo de jogo. Perguntou se podia sair, se encontrasse uma equipe. O Volkan (técnico do Hatayspor) aceitou o pedido. Ele não jogou contra o Gaziantep (no dia 1º de fevereiro), e tinha uma passagem para viajar para França após o jogo seguinte (contra o Kasimpasa). Ia ver a família. Mas o treinador lhe deu uma oportunidade com o Kasimpasa e o Atsu respondeu muito bem, marcando no fim”, disse Fatih Ilek.
Formado pelo Porto, Christian Atsu também atuou por Chelsea, Rio Ave, Newcastle, Málaga, Vitesse, Everton, Bournemouth e Al Raed.